Incubados da Urinova buscam soluções para Hospital em Lajeado

Duas empresas incubadas na Urinova – Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da URI Santo Ângelo participam de um edital que visa encontrar soluções tecnológicas para o Hospital Bruno Born, de Lajeado. As empresas Affecty Systems e Guapotech buscam desenvolver um sistema para facilitar a relação entre paciente e enfermeiro, a partir da participação em edital de seleção.

“Queremos desenvolver um sistema que simplifique o tempo dentre o chamado de atenção do paciente e o atendimento realizado”, explica o diretor-executivo da Guapotech Micael Röhrig. As equipes já passaram por uma das três fases de seleção, quando foram escolhidas entre mais de 60 empresas. Agora, juntamente com outras 16 empresas, elaboram uma proposta que será apresentada em três etapas, em novembro, dezembro e janeiro. A linha seguida no projeto é a de Monitoramento e Chamado de Leitos. “É um trabalho diferente, em conjunto. Vamos usar software da Affecty e hardware da Guapotech”, afirma Wagner Silveira, diretor-executivo da Affecty.

O conhecimento da seleção aconteceu através de uma rodada de negócios realizada em Ijuí, promovida pelo Sebrae em agosto. “A participação nessas seleções mostra a importância da integração promovida pela Incubadora, que possibilita a participação de jovens empresas em rodadas de negócios e eventos voltados ao empreendedorismo”, destaca o gestor da Urinova, Carlos Oberdan Rolim.

Affecty Systems

A Affecty Systems  é focada no desenvolvimento de sistemas, aplicativos e sites. A empresa está incubada desde o início do ano na Urinova. Os diretores-executivos são Wagner Silveira e Matheus Schumacher, egressos da URI Santo Ângelo. Mais informações no site www.affecty.com ou no e-mail contato@affecty.com.

Guapotech

A Guapotech é uma empresa focada em automação e desenvolvimento de sistemas embarcados. Formada pelos egressos da URI Micael Röhrig e Leonardo Borchartt, a empresa foi pré-incubada na Urinova de julho a dezembro de 2015, e está incubada desde janeiro. Mais informações no e-mail guapotech@hotmail.com.