Programa Miniempresa forma estudantes

Estudantes de Ensino Médio de escolas de Santo Ângelo participaram, na quinta-feira (4), da formatura do Projeto Miniempresa. O programa possibilitou que estudantes de Ensino Médio possam ter a vivência de uma empresa real, de maneira a incentivar o empreendedorismo. O projeto tem apoio da Urinova – Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da URI Santo Ângelo. Em Santo Ângelo, as atividades foram desenvolvidas com estudantes do 2º ano do Ensino Médio dos Colégios Marista, Onofre Pires, Pedro II e Escola da URI.

Na cerimônia de formatura, o coordenador do Programa no município, Rodrigo Jaeger Zucco, destacou o empenho dos estudantes em participarem das atividades. “Nosso objetivo é fazer com que as pessoas continuem aqui e empreendam em Santo Ângelo. O projeto busca plantar uma semente para criar o interesse nestes jovens vão empreender”, salientou o empresário. Ele também agradeceu a parceria da Urinova nas atividades e dos advisers, monitores que participaram das ações em conjunto com as escolas. “Neste ano tivemos 40 advisers e esperamos ampliar este número para a edição do ano que vem”, relatou.

Para o gestor da Incubadora Urinova, Carlos Oberdan Rolim, o empreendedorismo é uma ferramenta de transformação: “É a mostra de que é possível fazer a diferença, o resultado está nas mãos de cada um”. Ele lembrou do entusiasmo dos jovens na criação das miniempresas, bem como o empenho em colaborar nas atividades.

Também participaram da cerimônia a presidente da CDL – Câmara dos Dirigentes Lojistas de Santo Ângelo, Clélia de Castro Koch e o tesoureiro da ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo Ângelo, Felipe Fontana. Para Felipe, é gratificante ver nascer uma nova leva de empresários na cidade, bem como perceber que os jovens puderam ver os desafios pelos quais um empresário passa durante a criação da empresa. Clélia destacou o espírito empreendedor dos jovens participantes do projeto.

A oradora dos achievers, estudantes que participaram das ações, Érica Linhard, afirmou que a criação da empresa será inesquecível: “Foram muitos ensinamentos e amizades. Só temos a agradecer”.

 

01

Picture 1 of 32