Pré-Incubados da Urinova iniciam atividades

Foi realizada nesta sexta-feira (29) reunião dos gestores com os pré-incubados e incubados selecionados nos editais de 2016 da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da URI Santo Ângelo – Urinova. Foram apresentados dados referentes aos contratos, funcionamento interno e capacitações prestadas pela Incubadora. Além disso, foram esclarecidos pontos relacionados ao uso do espaço, sala de reuniões, auditórios, laboratórios e biblioteca da Universidade.

Os novos projetos incubados na Urinova iniciam as capacitações no mês de maio, e reúnem estudantes e egressos dos cursos de Enfermagem, Sistemas de Informação, Direito, Educação Física. Os pré-incubados terão seis meses para desenvolvimento do modelo de negócios, além de participarem de capacitações, cursos e oficinas sobre diferentes pontos de seus negócios. “Eles ainda contam com o apoio do Núcleo de Práticas Jurídicas da Universidade, para auxílio em questões legais; Empresa Júnior, que presta assistência contábil; parceria com o curso de Psicologia, para auxiliar a estabelece a Missão, Visão e Valores de seu novo empreendimento”, explica o gestor da Urinova, Carlos Oberdan Rolim.

A Incubadora também possibilita a participação em eventos fora da Universidade, através de excursões. Para o primeiro semestre deste ano estão previstos cursos nas áreas de marketing, finanças e design thinking.