Urinova participa de evento sobre empreendedorismo em Ijuí

Com o objetivo de desenvolver e estimular a cultura empreendedora regional, a Urinova – Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da URI Santo Ângelo participou, na última terça-feira (5) da 2ª edição do Conexão Noroeste. O evento, realizado em Ijuí, buscou conectar empreendedores à investidores e realizou workshops, palestras e apresentações dos empreendimentos.

Inicialmente, no período da manhã, as empresas participantes apresentaram Pitches a investidores. Nesta etapa, duas empresas incubadas na Urinova se integraram à atividade: a Affecty System e a Beev, ambas atuantes no desenvolvimento de software e aplicativos móveis. “Tivemos um bom resultado nesta etapa. As duas empresas tiveram destaque em suas apresentações conseguiram contatos para possíveis negócios com membros da plateia”, destaca o gestor da Incubadora, Carlos Oberdan Rolim.

À tarde, ocorreram diferentes workshops para capacitação do público em tópicos relacionados ao empreendedorismo. Temas como Franquias, Scrum, Design Thinking e Finanças. No turno da noite foram realizadas palestras sobre experiências empreendedoras, ministradas por Felipe Pedroso (Cia do Sono), Ana Kemper (Kemper’s Haus), Flávio Steffens (Bicharia).

“É importante a participação em eventos que estimulem o empreendedorismo regional. Para os incubados é um momento de aprendizado para compreender mais o mercado. Além disso, o evento é uma excelente oportunidade para realizar networking, que amplia a rede de contatos”, afirma Oberdan. Todas as empresas incubadas na Urinova participaram da 2ª edição do Conexão Noroeste.

Urinova

A Urinova – Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da URI Santo Ângelo – pretende apoiar e fomentar novos empreendimentos de base tecnológica. Essa atividade é desenvolvida de maneira a promover o bem-estar social e contribuir para a mudança do perfil econômico regional por meio da difusão da cultura do empreendedorismo na sua área de atuação. O objetivo da Incubadora é desenvolver ações de apoio e fomento aos novos empreendimentos inovadores de base tecnológica.

Mais informações pelo fone (55) 3201-6222 ou pelo site urinova.san.uri.br.