URINOVA promove Conexão Noroeste

“Nossa missão é inspirar e conectar empreendedores do Noroeste do Rio Grande do Sul”. Com este propósito, a URINova, o Clube Liberal Missioneiro e Estudantes pela Liberdade promoveram o evento Conexão Noroeste.

Aconteceu nos dias 5 e 6 de novembro de 2015 o Conexão Noroeste, na oportunidade empreendedores contaram suas próprias histórias, dando testemunho de possibilidades e compartilhando atitudes, decisões e comportamentos que os fizeram chegar onde estão.

Subiram ao palco os empreendedores Arthur Bolacel. 24 anos, natural de Santo Ângelo, cresceu em São Luiz Gonzaga. Aos 21 anos fundou o Mercado Brasco, no Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Mauro Tschiedel. 36 Anos, engenheiro agrônomo por formação e que como agrônomo, atuava sempre com foco em tecnologia, gestão e sistemas. Já foi sócio de empresas de Agricultura de Precisão, Desenvolvimento Web e atualmente é sócio da Usinainfo, e-commerce focado em ferramentas e peças para eletrônica. Felipe Diesel.31 anos, natural de Santa Rosa. Foi sócio-fundador da TGF Investimentos, franqueado Yazigi e Subway; fundou, em 2013 a franquia de escolas de inglês Hey Pepper’s.
Já na sexta dia 6, startups apresentaram suas ideias a um público de investidores e especialistas em negócios. Os avaliadores foram: João Henrique Antunes de Carvalho, especialista em finanças, investimentos e planejamento financeiro, é Private Banker do Grupo Santander Brasil e atua na gestão de grandes fortunas através do relacionamento com grandes investidores do estado do RSimpacto; Cledison Eduardo Fritzen, sócio da empresa de tecnologia 13 Bits,  e da Contemporânea recursos Humanos, de Ijuí; Felipe Fontana, graduado em Ciências Contábeis pela URI, especialista em Finanças e Mercado de capitais, agente autônomo de investimentos credenciado pela pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários)., membro da Associação Nacional das Corretoras (ANCORD). E sócio fundador da Experato Investimentos, de Santo Ângelo e Carlos Alberto Pippi, formado em Administração de Empresas pela UFRGS e Engenharia Elétrica pela PUC-RS, possui especicialização em finanças EVA(Economic Value Added), MVA e BSC – Balanced Scorecard & Corporete Finance e também em Governança Corporativa pelo IBCG/PoA. É Diretor Presidente no Grupo Redemaq (Redeparts , Tenondé Park Hotel , Akã Inv. Partic., Redemaq Minas). Um entusiasta pela inovação e o mundo da tecnologia.

Como mediador Daniele Ribas Pilau Christensen, Administradora, Especialista em Gestão Estratégica e Gestão de Pessoas, Doutora em Administração. Ex-facilitadora do EMPRETEC (SEBRAE/ONU), ex-trainer dos cursos Dale Carnegie, Fundadora e Primeira Presidente do Conselho Jovens Empresários de Santo Ângelo, ex-proprietária de lojas das marcas Levi´s e Gang, parceira e instrutora de diversos cursos da Associação Brasileira de Recursos Humanos; coach com Certificação Internacional, Delegada do CRA-RS, docente convidada de diversos programas de MBA. fundadora, proprietária, instrutora e consultora da Grokker Desenvolvimento Humano, empresa especializada em Consultoria Empresarial, Coaching, Outplacement e Treinamentos presenciais e em plataforma web, contando hoje com alunos de todas as regiões do Brasil.