URINOVA em parceria com a Junior Achiviement

Iniciaram no último dia 07 as atividades do projeto Miniempresa, promovido pela Junior Achievement Brasil, juntamente em parceria com a Urinova que participou na divulgação em quatro escolas da Cidade, dentre elas: Escola da URI, Instituto Odão Felipe Pippi, Colégio Missões e Escola Técnica Estadual Presidente Getúlio Vargas.

Conforme explica o professor Carlos Oberdan Rolim, gestor da URInova, a parceria com o projeto tem o objetivo de fomentar o empreendedorismo nas escolas. “É parte do papel da Incubadora incentivar a criação de novas empresas”, destaca. Ele conta que o diálogo com as escolas iniciou em 2014, para a inclusão das atividades no calendário escolar.

De acordo com o empresário Rodrigo Jaeger Zucco, o empreendedorismo é uma alternativa para o desenvolvimento local. “Queremos que as pessoas fiquem em Santo Ângelo, que consigam oportunidades aqui”, aponta.

Serão feitos trabalhos com cada escola durante 15 semanas, eles ficaram responsáveis por criarem seu próprio negócio, para isso, eles contarão com voluntários sendo empresários da cidade, onde aprenderão sobre vários assuntos, marketing, finanças, recursos humanos, o que facilitará o desenvolvimento do negócio. Os voluntários receberam capacitação com a gestora de programas da Junior Achievement Patríca Konig.